Grupo AdP apoia desenvolvimento do setor da água de Timor-Leste

A criação de regulamentação para a qualidade da água e de uma entidade gestora para o setor agora aprovadas pelo Governo de Timor-Leste teve o apoio do Grupo AdP - Águas de Portugal. Através da empresa AdP Timor-Leste, o grupo português tem dado significativo apoio ao desenvolvimento do setor da água neste país, onde está presente desde o ano 2000.

A AdP Timor-Leste, empresa do Grupo AdP – Águas de Portugal, desenvolveu dois diplomas legais, agora aprovados em Conselho de Ministros timorense, que regulamentam o abastecimento de água na sua componente de controlo de qualidade, assim como preveem os respetivos planos de monitorização, e criam a Bee Timor – Empresa Pública (Águas de Timor), entidade gestora para o setor da água.

A par deste projeto, a AdP Timor-Leste, em consórcio com a ENGIDRO - Engineering Solutions, Lda, acaba de assinar um contrato com o Ministério das Obras Públicas de Timor-Leste para a prestação de serviços de assistência técnica para o desenvolvimento de planos diretores para o setor de abastecimento de água e tratamento de águas residuais nas cidades de Ainaro, Maliana e Suai.

Publicado a: 17 de Abril de 2020