Grupo Águas de Portugal afirma competências no Banco Mundial

O Grupo Águas de Portugal participou numa missão às sedes do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Washington, entre 2 e 4 de outubro, onde foi apresentado como “Utility of the Future”, destacando-se pela capacidade de responder aos desafios futuros do setor.

Alexandra Serra, Administradora Executiva da AdP Internacional, Nuno Brôco, Diretor de Engenharia da AdP Serviços, e Pedro Póvoa, Diretor de Gestão de Ativos da Águas do Tejo Atlântico, integraram esta missão, destinada a empresas e entidades nacionais do setor da Água, em representação do Grupo.

Segundo Alexandra Serra ficou patente o papel determinante da Águas de Portugal no processo de reforma institucional que se iniciou em Portugal em 1993 e que é hoje reconhecido como um caso de sucesso internacional. “Em todo o mundo, existem muitos países que estão hoje na situação que Portugal estava há 25 anos atrás e a divulgação do modelo multimunicipal e das boas práticas existentes nas empresas do Grupo são contributos importantes para inspirar as transformações necessárias nas entidades gestoras desses países.”, destacou.

Para Nuno Brôco estes momentos são de enorme importância no que diz respeito ao reconhecimento do papel do Grupo AdP enquanto força motriz de um setor que se superou ao longo dos últimos 25 anos. Salientou ainda que “hoje somos uma referência internacional, o que é também um fator de motivação das nossas equipas que fazem um trabalho extraordinário dentro de fronteiras e que nem sempre têm o reconhecimento devido. É de uma enorme satisfação, enquanto profissional do setor da água, poder partilhar a obra que milhares de pessoas deste Grupo construíram e mantêm diariamente nas suas empresas.”

Para Pedro Póvoa poder partilhar o conceito de Fábricas de Água e a cerveja Vira, produzida com água reciclada, permitiu posicionar o Grupo AdP como uma referência de inovação - “A apresentação dos projetos e soluções inovadoras da Águas do Tejo Atlântico no Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento foi uma experiência incrível, resultado de um trabalho de uma grande equipa, que ainda promete muito mais……Vira!”

Tendo como principal objetivo afirmar soluções e valências nacionais para promover o posicionamento e a notoriedade de Portugal e das empresas portuguesas do setor da água junto daquelas instituições financeiras internacionais, a missão foi promovida pela PPA - Parceria Portuguesa para a Água e pela AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, em parceria com os representantes de Portugal nos Conselhos de Administração destas instituições e com a Delegação da AICEP em Nova Iorque.

Na sequência do sucesso desta participação, o Grupo Águas de Portugal foi convidado a participar num painel de alto nível durante as Reuniões Anuais do Banco Mundial, durante a próxima semana, em Washington, onde será representado por Alexandra Serra.

undefined

Publicado a: 09 de Outubro de 2019