Adjudicada nova ETAR Faro-Olhão


Foi adjudicada esta sexta-feira, dia 15 de abril, a construção da nova Estação de Tratamento de Águas e Resíduos (ETAR) de Faro-Olhão, representando um investimento de 13,9 milhões de euros.

A nova infraestrutura permitirá concentrar numa única infraestrutura o tratamento dos efluentes produzidos em seis freguesias dos concelhos de Faro, Olhão e São Brás de Alportel e desativar as atuais ETAR de Faro Nascente e de Olhão Poente, que se encontram subdimensionadas face às condições de afluência e aos níveis de qualidade exigidos para o efluente tratado a descarregar no meio recetor.

A futura ETAR Faro-Olhão vai ficar situada no local da atual ETAR de Faro Nascente, na freguesia da Sé, concelho de Faro, a cerca de dois quilómetros a Este da capital algarvia.
 
A empreitada inclui ainda o projeto alusivo ao Sistema Elevatório de Olhão, cujo custo somado ao orçamento da ETAR Faro-Olhão totaliza perto de 22,6 milhões de euros, financiados em 85% por fundos comunitários através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).


Publicado a: 15 de Abril de 2016