Projeto de I&D com participação da AdP distinguido no Iwater


O projeto europeu Watintech foi distinguido no Iwater, evento internacional dedicado à gestão integrada do ciclo urbano da água, realizado em Barcelona. O prémio foi atribuído ao caráter inovador do projeto, assente na gestão inteligente e descentralizada das infraestruturas de tratamento de águas residuais, e também à qualidade da equipa e do advisory board, no qual o Grupo AdP está representado.
 
O projeto Watintech é coordenado pelo Instituto Catalán de Investigación del Agua (ICRA) e conta com a participação de parceiros espanhóis, dinamarqueses, italianos e portugueses, entre os quais o Grupo AdP que integra o advisory board do projeto, através da Direção de Inovação e I&D e da Águas do Algarve.
 
O projeto inscreve-se na promoção da economia circular, tendo por objetivo a recuperação de recursos a partir das águas residuais encaminhadas para tratamento, entre os quais energia (metano), nutrientes vários e também reutilização da própria água residual tratada.
 
Além do potencial de valorização associado a estes recursos, a sua recuperação permite também evitar a produção de odores e o desgaste de alguns órgãos de tratamento.
 
Mais informação sobre o projeto em http://watintech.eu/
 
Mais informação sobre o Iwater em http://www.iwaterbarcelona.com/home

Publicado a: 22 de Novembro de 2016