Parceria do Grupo AdP com o Banco Mundial é um sucesso


O Grupo Águas de Portugal é um dos parceiros-chave do Banco Mundial para o desenvolvimento do programa WICER - Water in Circular Economy and Resilience (Água na Economia Circular e Resiliência), promovido com o objetivo de ajudar a adotar e implementar princípios circulares e de resiliência na gestão da água em cidades de todo o mundo. 

Neste contexto, já acolheu, com sucesso, mais de 40 técnicos provenientes de diversas geografias em duas edições do workshop de capacitação e intercâmbio “Aplicação dos princípios da economia circular no setor da água”, realizados anualmente no âmbito do projeto WICER. 
Estes workshops integram sessões de intercâmbio de conhecimentos e de capacitação, designadamente no âmbito da eficiência hídrica e neutralidade energética, e visitas técnicas a infraestruturas de empresas do Grupo Águas de Portugal e a entidades externas parceiras na implementação de projetos no âmbito da economia circular, como a utilização de água para reutilização na agricultura.

O programa WICER do Banco Mundial procura apoiar os países na criação e desenvolvimento de sistemas de abastecimento e saneamento seguros, resilientes e de qualidade, promovendo programas de intercâmbio de conhecimento e capacitação dos seus clientes, em associação com entidades parceiras.

A parceria entre o Grupo Águas de Portugal e o Banco Mundial foi estabelecida em 2022, promovendo a colaboração no âmbito da gestão da água potável e dos serviços de saneamento a nível internacional, com incidência na realização de estudos, projetos, programas de assistência técnica, bem como outras atividades de partilha de conhecimento, investigação e desenvolvimento.

Veja aqui o vídeo da edição 2024 do Workshop WICER.

Conheça o WICER.



Publicado a: 26 de Fevereiro de 2025