Águas de Portugal integra board da Water Europe


A Águas de Portugal está, pela primeira vez, representada no board da Water Europe, plataforma europeia dedicada à promoção e divulgação de projetos de investigação, desenvolvimento e inovação no setor da água. A assembleia geral decorreu a 12 de junho, em Bruxelas, no âmbito da realização da conferência "WE Water Innovation Europe 2019".

Representada por Cláudio de Jesus, vogal do Conselho de Administração da holding e Presidente do Conselho de Administração da AdP Internacional, a Águas de Portugal integra o colégio C - Utilities  em conjunto com a De Watergroep, o maior operador do setor da água belga.  

O órgão deliberativo da Water Europe integra um total de cinco colégios, com representantes dos associados corporativos. Para o mandato de 2019-2020 foi reeleito para presidente Tomas Michel, acompanhado por Wim van Vierssen como primeiro vice-presidente e Marie-Renée de Roubin como tesoureira. 

As prioridades deste mandato do board passam por fortalecer a adesão à Water Europe por parte de utilizadores de água industriais, autoridades públicas e organizações e sociedades civis sobretudo nos estados membros da União Europeia na Europa de Leste; bem como a defesa de uma política europeia progressista e inovadora que permita a transição para uma Water-Smart Society.

Criada pela Comissão Europeia em 2004  como WssTP - Water Supply and Sanitation Technology Platform, a  Water Europe integra atualmente mais de 200 membros numa plataforma que cobre toda a cadeia de valor da água, focada em inovação, tecnologia, pesquisa e representação de múltiplos atores deste setor.

Publicado a: 03 de Julho de 2019