Grupo AdP promove estudo sobre comportamentos e atitudes face ao recurso Água


O Grupo Águas de Portugal lança o Estudo de Mercado sobre atitudes e comportamentos dos portugueses em relação à água. Esta iniciativa de sensibilização tem como objetivo recolher informação relevante e sensibilizar a população para a importância que a água tem na nossa vida. O estudo está disponível para resposta até 15 de abril no Portal da Água.

Ciente de que a colaboração de todos é fundamental e que é importante fazer um levantamento sobre atitudes e comportamentos dos Portugueses, para se conseguir dar uma resposta mais eficaz e adaptada à realidade da população, o Grupo AdP lança Estudo de Mercado de âmbito nacional, assente em três abordagens: um inquérito de participação pública alargada presente no Portal da Água; um inquérito online com uma amostra representativa de 1000 cidadãos residentes; e uma análise qualitativa por intermédio da técnica de focus groups.

Políticas do governo e campanhas de sensibilização não servem de nada se não fizermos a nossa parte. Cada um de nós pode contribuir ao responder ao inquérito online acerca das atitudes e comportamentos dos portugueses face à água que está disponível entre 22 de março e 15 de abril no Portal da Água. Precisamos de conhecer os nossos hábitos, nível de informação e as atitudes que estamos ou não dispostos a tomar para garantir a sustentabilidade deste recurso escasso mas de valor inestimável: a água. 

Quanto vale a água? Todo o nosso empenho.

Publicado a: 22 de Março de 2018