Água da Torneira percorre o Algarve


A Águas do Algarve vai percorrer, durante o mês de agosto, vários mercados e praias da região com uma iniciativa de sensibilização para a qualidade da água da torneira.

Numa altura em que as temperaturas se mantêm bastante elevadas, a empresa responsável pelo abastecimento de água nos 16 concelhos algarvios, vai distribuir copos de água da torneira, ao mesmo tempo que serão dinamizadas atividades lúdicas e pedagógicas sobre como é produzida a água da torneira, a sua qualidade e importância, bem como dicas sobre um consumo responsável.

A água para consumo humano em Portugal Continental apresenta uma excelente qualidade, com o indicador de água segura (indicador de água controlada e de boa qualidade) a atingir os 99 %, como divulgou recentemente a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) - leia aqui

No Algarve, todos os concelhos servidos pela Águas do Algarve apresentam valores de água segura acima dos 95%, sendo que 14 dos 16 concelhos atingem mesmo valores acima dos 99%. Acresce ainda que a água fornecida pela Águas do Algarve é, desde 2007, certificada de acordo com o referencial ERP 5001 – Água para Consumo Humano.

Veja aqui onde pode encontrar um aguadeiro da Águas do Algarve (mercados municipais)

Veja aqui as praias onde irá passar o Roadshow da Águas do Algarve

Publicado a: 06 de Agosto de 2016