AdDP celebra Semana da Água com município de Oliveira de Azeméis


A Águas do Douro e Paiva (AdDP) e Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis celebraram a Semana da Água, de 8 a 12 de março, com os alunos das escolas do município, através da realização de ações de educação ambiental, durante o mês de março, e que tiveram como objetivo sensibilizar a população escolar para as questões relacionadas com a seca e o uso racional da água. 

Os alunos da EB 2,3 Comendador Ângelo Azevedo, em São Roque, da EB1/JI Picoto, em Cucujães, da EB1 Maria Godinho, em Nogueira do Cravo e a EB1 da Ponte, em Santiago de Riba-Ul receberam a visita dos técnicos da AdDP que realizaram a oficina experimental “A Gotinha Preciosa” que consistiu no desenvolvimento de uma atividade lúdico-pedagógica onde as crianças aprenderam a reconhecer a importância da água como um recurso insubstituível, formas de a poupar e preservar. 

Perceberam ainda o que é a seca e quais os efeitos nefastos que provocam no nosso país e restante planeta, tendo sido confrontados com situações de alterações que a seca provoca no seu dia-a-dia.

Estas ações pretendem ainda assinalar a comemoração do Dia Mundial da Água, e resultam da parceria estabelecida em 2013 entre a área de Comunicação e Educação Ambiental da AdDP e a Divisão Municipal de Ambiente e Conservação da Natureza do município de Oliveira de Azeméis.

A AdDP com uma atividade profundamente ligada à sustentabilidade na utilização dos recursos naturais e à preservação da água enquanto bem essencial à vida, entende que este que com este tipo de parceria potencia a valorização do recurso Água.

undefined

Publicado a: 22 de Março de 2018