Grupo AdP colabora com empresa de saneamento do Paraná


O Grupo AdP vai colaborar com a Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná tendo em vista a troca de experiências e o intercâmbio de informação e documentação.

A vertente da formação e capacitação técnica é também uma área prevista no protocolo de cooperação celebrado no dia 7 de fevereiro e formalizado pelos Presidentes da AdP Internacional, Cláudio de Jesus, e da SANEPAR, Mounir Chaowiche.

As duas empresas têm em comum as áreas de atividade em que operam, o grande volume de investimento realizado em infraestruturas de saneamento básico nas últimas décadas e o facto de serem ambas empresas de capitais públicos.

“A par da nossa experiência na vertente do abastecimento de água e saneamento de águas residuais, todo o processo planeamento e conceção de infraestruturas e adoção de novas tecnologias aplicadas ao saneamento básico, que foi realizado com um contributo crucial do Grupo AdP, está também no âmbito desta cooperação que beneficia ainda de uma já longa relação de parceria e amizade que temos com o Estado do Paraná”, sublinha Cláudio de Jesus.

“É uma parceria importante para o desenvolvimento e expansão das duas empresas na área. Brasil e Portugal são países que possuem legislação parecida em saneamento ambiental”, realça Mounir Chaowiche.

A Sanepar, com sede em Curitiba, foi criada em 1963, servindo em abastecimento de água 345 municípios, 10,8 milhões de pessoas, e em saneamento de águas residuais 174 municípios, 7,1 milhões de pessoas. Desenvolve também alguma atividade na área do tratamento de resíduos, vertente que pretende ampliar nos próximos anos.


Publicado a: 09 de Fevereiro de 2017