EPAL promove consumo de água da torneira


Com o objetivo de sensibilizar os consumidores para a excelente qualidade e acessibilidade da água da torneira, enquanto opção mais barata e de proximidade, a EPAL acaba de lançar uma nova edição das garrafas “Fill Forever”.

Leve a água da torneira consigo. Leve no preço. Leve no ambiente” é o tema da campanha que anuncia a chegada de uma nova gama de seis cores da garrafa que foi recentemente distinguida com o prémio iF Design Award, um dos prémios de design de maior prestígio a nível mundial.

Ultraleve e funcional, o que facilita o transporte individual de água da torneira, a garrafa “Fill Forever”, de fabrico nacional, é ainda reutilizável e reciclável, sendo uma opção mais ecológica ao evitar a produção de resíduos de embalagem.

A nova gama de cores Fill Forever pode ser adquirida na sede da EPAL e também no Museu da Água, na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos, na Calçada dos Barbadinhos, em Lisboa.

A EPAL, empresa do Grupo Águas de Portugal, é responsável pela distribuição de água na cidade Lisboa, onde tem cerca de 350 mil clientes diretos. Em 2014 o volume total de água vendida na rede de distribuição da cidade de Lisboa foi de 52 405 610 m3 (143 577 m3/dia). Atualmente, o controlo da qualidade da água distribuída na cidade de Lisboa é assegurado através da realização de colheita de amostras de água na torneira do consumidor, num total de mais de 1200 pontos de amostragem. Os resultados das análises podem ser consultados aqui.

A EPAL é também responsável por fornecer água a 35 municípios na margem norte do rio Tejo, a que acresce, desde 2015, a gestão delegada do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento de Lisboa e Vale do Tejo, o qual integra 86 municípios e uma população abrangida de 3,8 milhões de habitantes, numa área territorial correspondente a 33% do território continental português.


Publicado a: 13 de Julho de 2015