Águas de Portugal apoia o programa SDG Ambition das Nações Unidas


A Águas de Portugal apoia o programa acelerador da concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do United Nations Global Compact e é uma das 12 empresas portuguesas que integram os desafios do SDG Ambition na gestão do negócio.

O SDG Ambition tem como objetivo acelerar a execução da Agenda 2030 nesta que é a “Década de Ação” para o cumprimento dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SGD – Sustainable Development Goals).

Concebido pelo United Nations Global Compact - iniciativa das Nações Unidas para a sustentabilidade empresarial – o programa acelerador  irá decorrer em 30 países durante os próximos seis meses, através de análises de desempenho, workshops globais e locais e consultoria especializada. Neste momento, 650 empresas destes 30 países aderiram a este programa, sendo o objetivo alcançar 1000 empresas em 40 países até 2022.

Em Portugal o programa é operacionalizado pela Global Compact Network Portugal com o apoio do Grupo Águas de Portugal e conta com a participação de 12 empresas, onde se incluem também a EPAL e a Águas do Vale do Tejo.

José Furtado, Presidente do Conselho de Administração da Águas de Portugal sublinha a importância da Sustentabilidade na sua política de gestão, lembrando que a adesão ao Global Compact já aconteceu há mais de 10 anos e que neste “percurso de sustentabilidade não hesitámos em apoiar e aderir a este programa acelerador de concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Conhecer o SDG Ambition

O SDG Ambition em Portugal


Publicado a: 09 de Fevereiro de 2021