Águas de Portugal integra rede mundial de líderes


O Grupo AdP - Águas de Portugal foi convidado a integrar a rede “Leading Utilities of the World” (LUOW), onde se reúnem as empresas de serviços (utilities) do setor da água que se distinguem, a nível mundial, pelo seu elevado desempenho e capacidade de inovação.

Para integrar esta rede, as utilities nomeadas devem apresentar publicamente projetos distintivos em três das 14 áreas potenciais de inovação da LUOW. Na cerimónia de integração dos novos membros de 2019, que decorreu durante o Global Water Summit 2019, realizado em Londres, Alexandra Serra, administradora da Águas de Portugal Internacional, apresentou casos de sucesso do Grupo AdP nas áreas de tecnologias de informação e smart water; resposta a alterações climáticas; e eficiência energética.

A “Leading Utilities of the World” reúne atualmente 41 utilities. 

Além da Águas de Portugal, em 2019, foram convidadas a integrar esta rede outras quatro empresas: Berliner Wasserbetriebe (Alemanha); DEWA (Emirados Árabes Unidos); SIAAP (França) e Yarra Valley Water (Austrália).



undefined

Alexandra Serra, administradora executiva da AdP – Águas de Portugal Internacional, na cerimónia de integração na “Leading Utilities of the World”

Publicado a: 27 de Maio de 2019