Projeto LIFE Impetus: 1ª oficina de trabalho


Realizou-se no LNEC, em Lisboa, a primeira oficina de trabalho colaborativo do projeto LIFE Impetus com a participação das principais entidades do setor da água. O projeto, que visa testar a utilização de soluções mais ecológicas para a remoção de compostos farmacêuticos das águas residuais urbanas, integra a ETAR de Beirolas, a ETAR de Faro Noroeste e o Laboratório da EPAL.

Realizou-se no passado dia 12 de julho, no Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa, a 1ª Oficina de Trabalho Colaborativo do projeto europeu LIFE Impetus.

O Grupo AdP esteve presente, através da AdP Serviços; da Águas do Tejo Atlântico e da Águas do Algarve, cujas ETAR de Beirolas e ETAR de Faro Noroeste respetivamente estão envolvidas no projeto; e ainda do Laboratório da EPAL, que integra também o consórcio responsável pelo projeto.

Recorda-se que o projeto LIFE Impetus visa testar a utilização de soluções mais ecológicas para a remoção de compostos farmacêuticos das águas residuais urbanas.
                                                                                                                           
Esta primeira oficina, que contou com 35 participantes em representação das principais entidades do setor da água, teve como objetivos explorar o problema da presença de fármacos nas águas residuais urbanas e também elaborar em conjunto o Quadro de Referência Partilhado que irá suportar a recolha, monitorização e análise da informação no âmbito do projeto.

O projeto IMPETUS conta com a coordenação do LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil e ainda com o envolvimento da empresa EHS, da Faculdade de Ciências e de Farmácia da Universidade de Lisboa e da Universidade do Algarve.

Saber mais aqui


undefined


Publicado a: 19 de Julho de 2017