A Aliança para os ODS é responsável por dinamizar a contribuição do Setor Empresarial português para a implementação da Agenda 2030 da ONU e em particular dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão na base da  agenda da da Organização das Nações Unidas para transformar o mundo até 2030. Os 17 objetivos, desdobrados em 169 metas, foram aprovados em 2015 por 193 Estados-membros, entre os quais Portugal, para estimular a ação nos próximos 15 anos em áreas de importância crítica para a humanidade e para o planeta. 

A água, e em particular a gestão adequada do ciclo urbano da água, ocupa nesta nova agenda um papel central e transversal a todos os objetivos.

O Grupo AdP integrou a Aliança para os ODS desde a primeira hora, estando inclusivamente representado por Fátima Borges, Diretora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, como embaixadora no ODS 6 – Água Potável e Saneamento.

Os ODS são sucessores dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (2000 – 2015) e abrangem áreas tão diversas, mas interligadas, como o acesso equitativo à educação e a serviços de saúde de qualidade, a criação de emprego digno, a sustentabilidade energética e ambiental, a conservação e gestão dos oceanos, a promoção de instituições eficazes e de sociedades estáveis e o combate à desigualdade.

Saiba mais aqui