Centro de Educação Ambiental ÁGUA A 360º

O Centro de Educação Ambiental ÁGUA A 360º é um espaço dedicado à sensibilização onde se desenvolvem várias atividades participativas de focadas no valor da água nas suas diferentes dimensões. 

Neste centro educativo a inovação tecnológica é o veículo principal para a aprendizagem e diversão, com atividades de grande envolvimento dos visitantes com o ciclo da água e os valores ambientais. 

O espaço tem 5 Estações do Ambiente, permitindo que os visitantes usufruam das experiências de cada atividade.

Estações do Ambiente  

Exploradores da Água – Espaço de realidade virtual 360º/ 3D, onde serão realizadas as visitas virtuais a uma ETA e uma ETAR através de APP inovadora aplicada em óculos de realidade virtual proporcionando sensorialmente visitas virtuais digitais a estas infraestruturas da Água.

Campeões do Ambiente – Espaço quizz com jogo interativo didático em vários écrans, jogado por equipas num contexto ambiental e saudavelmente e competitivo.

Guardiões do Mundo – Bancada criativa onde os presentes são convidados a absorver informação de forma divertida e deixar um contributo “artístico” para um melhor ambiente – Artes Plásticas, Frase, Poema, Desenho, etc. 

Atletas da Sustentabilidade – Espaço equipado com uma bateria de 5 Bicicletas estáticas ligadas a um dínamo de energia onde o subgrupo de visitantes vai “pedalar” para produzir energia no espaço, visualizando o esforço necessário para a geração da energia consumida, sendo sensibilizado para o uso de energias alternativas e para o uso eficiente das mesmas.
  
Defensores do Planeta – Espaço de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU) através da materialização de exposições ambientais temporárias de causas e motivações ambientais. Este espaço será dinamizado por parceiros sociais (Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, ONGA e outras Associações do setor ambiental e da Economia Circular) onde se apresenta aos visitantes as virtudes de uma economia circular dinâmica e objetiva, através de temáticas atuais e passiveis de intervenção no dia-a-dia.

Visitas

O Centro de Educação Ambiental ÁGUA A 360º está aberto a visitas de grupos mediante marcação prévia.


Horário de visitas
10h30 - 12h30 | 14h00 às 16h30  (dias úteis)
A duração média de uma visita é de aproximadamente 2 horas.

Localização
Centro de Educação Ambiental ÁGUA A 360º
Rua Visconde de Seabra, n.º 3, 1700-421, Lisboa

Se pretende receber outros suportes de educação ambiental preencha o formulário aqui.