Águas de Portugal na Tunísia


A AdP - Águas de Portugal e o ONAS – Office National de L’Assainissement da Tunísia acordaram em avançar com um protocolo de cooperação de promover o intercâmbio de conhecimentos técnicos e experiências entre as duas entidades, designadamente no domínio do  saneamento. 

Este acordo foi feito durante uma visita feita ao ONAS por Cláudio de Jesus, Administrador da AdP, e enquadra-se no reforço da cooperação em matéria de ambiente entre Portugal e a Tunísia. 

Este reforço de cooperação foi objeto de um memorando de entendimento assinado entre os dois países, por ocasião da deslocação oficial do Ministro do Ambiente Português à Tunísia em final de janeiro. A estratégia de trabalho para o período 2018/2019 envolve as áreas da educação ambiental, águas residuais e resíduos. 

Durante este deslocação à Tunísia, foi feita uma visita à estação de tratamento de águas residuais de Chotrana, uma das mais importantes infraestruturas do ONAS. A comitiva visitou ainda a área irrigada de Sidi Omar em Borj Touil, que foi objeto de um projeto piloto sobre a reutilização de águas residuais tratadas, em coordenação com o Grupo de Desenvolvimento Agrícola local.

    undefined    

undefined

undefined

Publicado a: 07 de Fevereiro de 2018