AS NOSSAS CAUSAS E PROJETOS 

Desenvolvemos a nossa atividade em simbiose com a comunidade, tomando parte ativa em projetos de desenvolvimento social de âmbito regional, nacional e internacional em áreas como o combate à pobreza, a promoção da igualdade e da inclusão social, o apoio a situações de calamidade, entre outros.

No âmbito da Estratégia de Responsabilidade Social Interna, são anualmente atribuídas bolsas de estudo aos/às filhos/as dos/as colaboradores/as que se encontrem a frequentar o ensino superior ou ensino especial. 

Postais de Natal Solidários - bolsas de estudo para filhos/as de trabalhadores/as
No Grupo Águas de Portugal cada Natal é uma oportunidade de sermos ainda mais solidários: os cartões de Boas Festas enviados pelos/as colaboradores/as das empresas do Grupo poupam recursos ambientais e económicos e geram benefícios sociais.
Saiba mais sobre os Postais de Natal Solidários

Girl Move
O Grupo AdP também apoia a educação de qualidade e a igualdade de género através da colaboração, desde 2016, com a Girl Move Academy, um projeto que procura garantir que todas as mulheres têm acesso a oportunidades para serem líderes de referência no desenvolvimento das suas comunidades. Anualmente, recebemos uma Girl Mover motivada para fazer a diferença no seu país que vem fazer o seu estágio de vida no Grupo AdP para saber mais sobre o setor e o valor da água. 
Saiba mais sobre a Girl Move

Temos também vindo a participar noutros projetos, por exemplo: Engenheiras por um dia, uma iniciativa coordenada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que visa motivar as jovens estudantes a abraçar as engenharias e tecnologias, desconstruindo a ideia de que são áreas profissionais masculinas e Divers@s e Ativ@s, promovido pela APPDI, com o objetivo de promover a diversidade e não discriminação no âmbito profissional.

O Grupo AdP tem vindo a promover o desporto como fator de promoção da saúde e da inclusão social. Neste âmbito, apoiámos a Seleção Nacional de Natação Adaptada nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 e Rio 2016. Fomos também parceiros do Comité Paralímpico de Portugal tendo apoiado a nossa seleção em Tóquio 2020.