Temos operações de base regional, de norte a sul de Portugal continental

undefined

(para ver maior clique aqui)

Em Portugal, o Grupo AdP participa num conjunto de empresas que, em parceria com os municípios, presta serviços a cerca de 80 por cento da população portuguesa.

Nos serviços de abastecimento de água e saneamento de águas residuais em alta, que englobam as atividades de captação, tratamento e transporte até aos reservatórios municipais da água para consumo público, e do transporte, tratamento e devolução no meio recetor em condições ambientalmente seguras das águas residuais urbanas, as empresas do Grupo AdP abrangem 234 municípios.

O Grupo é ainda responsável pelos serviços de abastecimento e saneamento em baixa – diretamente ao consumidor – em alguns municípios, servindo cerca de 1,2 milhões de pessoas.

O desenvolvimento de capacidades e competências do Grupo AdP no mercado nacional permitiu a expansão internacional do Grupo, atuando como montra das vantagens competitivas que Portugal detém no setor do ambiente.
 
Nos últimos anos, associando-se a parceiros locais bem como a empresas portuguesas do setor, têm sido desenvolvidos diversos projetos em países como Angola, Azerbaijão, Cabo Verde, Costa do Marfim, Marrocos, Moçambique, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, quer num formato de assistência técnica, quer através da gestão de concessões de serviços de águas e resíduos.

Neste contexto, destaca-se a intervenção do Grupo AdP no aumento do número de pessoas com acesso à água potável e ao tratamento adequado das águas residuais, enquanto bens essenciais para a saúde e bem-estar das populações e para o desenvolvimento económico das sociedades.
 
Atualmente, o Grupo está presente em Angola, onde constituiu uma sucursal em 2010; em Moçambique, através da sua participada Aquatec; e em diversos outros países onde desenvolve contratos de prestação de serviços e de assistência técnica.



Conheça os projetos que o Grupo AdP está a desenvolver no mundo aqui

Para saber mais visite o site da AdP Internacional aqui