Águas do Algarve abastece Vila de Monchique


Tendo concluído as infraestruturas de transporte e armazenagem necessárias a montante do novo ponto de entrega, a Águas do Algarve já está a fornecer água a parte da Vila de Monchique.

A Águas do Algarve tem um novo ponto de entrega no concelho de Monchique, a partir do qual passa a assegurar o abastecimento de água a parte da Vila de Monchique.

O abastecimento de água à Vila faz-se a partir do Reservatório Municipal da Serra, tendo a Águas do Algarve concluído todas as infraestruturas de transporte e armazenagem a montante necessárias para assegurar o respetivo fornecimento: duas estações elevatórias, dois reservatórios, um posto de recloragem e as condutas elevatórias de ligação do sistema que terminam junto ao referido reservatório.

A água que serve Monchique tem origem na Barragem de Odelouca e tornada adequada para consumo na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Alcantarilha.

O investimento global da Águas do Algarve foi de 97.021,22€ tendo a empreitada sido realizada pela empresa Urbehydraulic, Lda.


Publicado a: 01 de Fevereiro de 2017