Projetos cofinanciados - AdP VALOR

AdP VALOR, BAIA DO TEJO - BARREIRO, A.C.E

 

PROJETO
Remoção das lamas de zinco depositadas no Parque Empresarial do Barreiro - 2ª Fase

OBJETIVO
Remoção de cerca de 16.000 toneladas de Lamas de Zinco depositadas no Parque Empresarial do Barreiro, especificamente em uma área de cerca de 3,70 ha na Zona contígua à antiga fábrica de zinco.

FICHA DO PROJETO – Consultar


 

PROJETO
Remoção de pirites verdes depositadas no Parque Empresarial do Barreiro

OBJETIVO
Remoção de cerca de 19.866 toneladas de pirites verdes depositadas no Parque Empresarial do Barreiro, especificamente numa área de cerca de 1,38 ha e situa-se na designada Zona 3 (onde estiveram instaladas várias unidades de produção de ácido sulfúrico).

FICHA DO PROJETO – Consultar



PROJETO
Estudo de Caracterização do Estado de Contaminação dos Solos e das Águas Subterrâneas e Desenvolvimento do Plano de Remediação e Gestão do Risco no Parque Empresarial do Barreiro (Zona do Cais).

OBJETIVO
Realização de um estudo com o objetivo de reavaliar o estado atual de contaminação dos solos e das águas subterrâneas e estimar o respetivo risco para a saúde humana e o ambiente, avaliar a evolução espácio-temporal da contaminação nos solos e nas águas subterrâneas e, proceder à identificação de ações de remediação a desenvolver no território.

FICHA DO PROJETO - Consultar


 ______________________________________________________________

 

AdP VALOR, BAIA DO TEJO - SEIXAL, A.C.E

 

PROJETO
Remoção de resíduos perigosos depositados na Zona Norte do território da ex-Siderurgia Nacional

OBJETIVO
Remoção de cerca de 73 450 toneladas de lamas de aciaria e pós de goela depositados em uma área de 1,70 ha. na Zona Norte do território da ex-Siderurgia Nacional, no Seixal.

FICHA DO PROJETO – Consultar



PROJETO
Estudo de Caracterização do Estado de Contaminação dos Solos e das Águas Subterrâneas e Desenvolvimento do Plano de Remediação e Gestão do Risco de Três Zonas no Parque Empresarial do Seixal

OBJETIVO
Realização de um estudo de Caracterização do Estado de Contaminação dos Solos e das Águas Subterrâneas e Desenvolvimento do Plano de Remediação e Gestão do Risco de Três zonas no Parque Empresarial do Seixal (Zona do Vazadouro I, Zona da Coqueria e Zona das Fundações da Nova Aciaria).

FICHA DO PROJETO – Consultar