Água é Vida - Não a desperdice


Sob o mote “Água é vida – não a desperdice”, o Grupo Águas de Portugal (AdP), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), com o financiamento do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Ação Climática, lançam uma campanha de sensibilização para a redução dos consumos de água visando promover práticas que fomentem o seu uso eficiente no atual contexto de seca e escassez de água.

A água, um bem precioso, essencial a todos os aspetos da vida na Terra, é um recurso cada vez mais escasso por efeitos das alterações climáticas. Por isso, é tempo de agir. Há soluções estruturais para combater a escassez que estão a ser adotadas, mas todos devemos contribuir para diminuir o consumo de água, ajustando comportamentos, fazendo um uso adequado do recurso e combatendo o desperdício.

A campanha alerta para a importância da água e faz um apelo a todos para a adoção de comportamentos que contribuam para o bom uso do recurso: “Uma torneira aberta pode gastar 12 litros de água em apenas 1 minuto. Se cada pessoa desperdiçar 1 minuto de água por dia em Portugal, são 120 milhões de litros de água, o suficiente para satisfazer as necessidades básicas diárias de um milhão de pessoas. A água é essencial à vida e merece toda a nossa atenção. Seja mais consciente e evite gastos desnecessários.” 

A campanha desenvolve-se em âmbito nacional, decorrerá em várias fases, com a comunicação e ativações reforçadas nas regiões mais críticas. 

A campanha será veiculada em diferentes canais, incluindo órgãos de Comunicação Social nacionais e regionais, redes sociais, publicidade exterior, ATM, transportes e em diversas ações em espaços públicos.

Os materiais estão disponíveis para download no Portal da Água.


undefined

Publicado a: 16 de Junho de 2023