Presidente da AdP subscreve o Guia do CEO sobre os Direitos Humanos
João Nuno Mendes é um dos 38 signatários que assinam o Guia do CEO sobre Direitos Humanos, uma iniciativa do BCSD Portugal.
Esta publicação identifica aspetos importantes em matéria de direitos humanos que desafiam as empresas a agir: a regulação está cada vez mais exigente e cada vez mais alinhada com as expectativas dos investidores e da sociedade em geral.
Os 38 presidentes e CEO portugueses que subscrevem a edição portuguesa do CEO Guide for Human Rights, lançado em junho pelo World Business Council for Sustainable Development, assumem o compromisso de uma maior ambição na promoção dos direitos humanos nas suas organizações e nas suas cadeias de valor, indo para além da gestão de risco e do cumprimento dos quadros legislativos e regulatórios, na busca de transformações positivas na vida das pessoas.
Além da Águas de Portugal, empresas como a CGD, CTT, EDP, Brisa e NOS, entre outras, juntaram-se a este projeto na sua edição portuguesa. O CEO Guide for Human Rights por 43 empresas, de 17 países, com 2,8 milhões de colaboradores diretos e uma cadeia de valor global vasta e transversal a 17 setores empresariais.
Publicado a: 11 de Setembro de 2019