Apresentação pública do Plano Diretor de Saneamento de Díli


A AdP Timor-Leste, empresa do Grupo Águas de Portugal com operação neste país, apresentou o Plano Diretor de Saneamento de Díli numa reunião interministerial.

O Plano, desenvolvido pela AdP Serviços, apresenta uma solução centralizada de tratamento do respetivo emissário submarino, assim como da rede separativa para encaminhamento de água residual para tratamento.

Com uma implementação faseada (2020-2036) e um investimento na ordem dos 246.17 M USD, este documento é estruturante para o setor e foi desenvolvido em estreita colaboração com a Direção Nacional de Saneamento Básico, tutelada pelo Ministério das Obras Públicas. 

A cerimónia contou com a presença de Sua Excelência o Ministro das Obras Públicas, Salvador Soares dos Reis Pires e Sua Excelência a Vice Ministra da Saúde, Élia António de Araújo dos Reis Amaral.

Na sua intervenção, o Ministro das Obras Públicas agradeceu o apoio prestado pela equipa da AdP Timor-Leste e respetivos consultores internacionais pelo trabalho e desempenho enaltecendo a qualidade técnica do documento que permitirá aquele ministério avançar com a sua implementação.


Publicado a: 04 de Dezembro de 2018