Mochilas de Esperança entregues no Dondo


As Mochilas de Esperança doadas pelos trabalhadores e trabalhadoras do Grupo AdP já chegaram às famílias moçambicanas da região do Dondo, na Beira. 

As Mochilas de Esperança enviadas pelo Grupo AdP - Águas de Portugal, EDP, Lusíadas Saúde e Grupo Imprensa foram entregues, a 19 de julho, às famílias do Dondo, na província da Beira, através da ONGD portuguesa APOIAR – Associação Portuguesa de Apoio a África. 

No total foram entregues 5.000 mochilas, das quais 1.450 foram oferecidas pelos trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Grupo AdP - Águas de Portugal. Com esta iniciativa, foi possível “levar um sinal de esperança” na forma de kits de bens essenciais que irão ajudar cerca de 25.000 moçambicanos afetados pela passagem do Ciclone Idai.

As cinco mil mochilas entregues às famílias continham bens essenciais: arroz, massa, feijão, atum, leite condensado, tacho, colher de pau, sabonetes, sabão azul e branco e t-shirts.

Além da participação na iniciativa Apoiar Moçambique, lançada pela SIC Esperança, o Grupo Águas de Portugal reforçou o apoio às autoridades moçambicanas com o objetivo de ajudar a restabelecer o abastecimento de água às populações.

Neste âmbito estiveram, desde abril, diversas equipas no terreno, nomeadamente a verificar as infraestruturas de abastecimento de água, diagnosticar o estado das mesmas e avaliar as obras de reabilitação necessárias para o restabelecimento do seu funcionamento normal.

Em junho foi inaugurado um sistema de abastecimento de água suportado por uma Estação de Tratamento de Água (ETA) móvel doada pela EPAL e que passou a abastecer de água três mil famílias do bairro Ndunda, nos arredores da Beira.


Publicado a: 30 de Julho de 2019