AdP renova compromisso com a Plataforma Portuguesa para a Integridade


Com a renovação do compromisso com a PPI - Plataforma Portuguesa para a Integridade, o Grupo Águas de Portugal reforça o seu empenho em prosseguir com um modelo de governação assente nos mais elevados padrões éticos, na transparência, responsabilidade e na excelência das práticas de gestão pública. 

O compromisso tinha sido firmado por todas as empresas do grupo em 2019, na sequência da subscrição da Campanha Anticorrupção do United Nations Global Compact

O Grupo AdP - Águas de Portugal renovou o compromisso com a PPI – Plataforma Portuguesa para a Integridade na sessão `Fórum para a Integridade`, realizada no dia 18 de abril, no âmbito da ESG Week 2023.

A PPI surgiu por iniciativa da Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, sendo composta pelos 73 signatários da Campanha Anticorrupção do United Nations Global Compact para aprofundar a discussão das questões da Integridade, da Transparência, da Ética e da Governação. 

Todas as empresas do Grupo AdP integram esta plataforma, reforçando o alinhamento do Grupo com a defesa dos mais elevados padrões éticos, transparência, responsabilidade e excelência das práticas de gestão pública, em linha com o seu próprio Compromisso de Integridade.
As organizações signatárias da PPI apelam aos governos para enfatizar a prevenção da corrupção, a transparência e a boa governação como pilares fundamentais de uma economia global sustentável e inclusiva.

Acreditam que se deve incentivar a integridade nas organizações e implementar políticas, instrumentos e medidas ao nível da identificação de riscos, capacitação, avaliação, melhoria contínua, discussão prática e outras que a organização entenda apropriadas, de modo a construir uma sólida cultura ética e prática de integridade.  



undefined


Publicado a: 19 de Abril de 2023