Grupo AdP inicia cooperação com Goa


A AdP Internacional, empresa responsável pela atividade internacional do Grupo AdP,  vai iniciar um projeto com o Public Works Department de Goa nas áreas de abastecimento de água e de saneamento.

O projeto faz parte integrante do memorando de entendimento assinado pelo Ministro do Ambiente Português, João Pedro Matos Fernandes, com o Ministro das Obras Públicas, Transportes, Navegação e Museus de Goa no decurso da visita à Índia que ocorreu entre  27 de setembro e 02 de outubro. 

Este projeto, que terá a duração de dois anos, centra-se no aumento de eficiência operacional das principais ETA do Estado de Goa e num projeto piloto de saneamento numa região no Norte de Goa. O programa de implementação envolve as áreas de gestão de ativos, gestão de energia, processos operacionais e desenvolvimento de sistemas de informação e de telegestão. 

A formalização deste memorando de entendimento surge no seguimento de contactos que vêm sendo realizados entre Goa e Portugal, designadamente no âmbito dos serviços de águas. Já em fevereiro deste ano, o Grupo AdP tinha recebido uma delegação de Goa visando analisar áreas de interesse comum nestes domínios e realizou visitas técnicas a instalações como a ETAR de Alcântara e a ETA da Asseiceira. 

Criada em 2001, a AdP Internacional tem por missão prestar serviços e apoiar iniciativas de cooperação para o desenvolvimento do setor dos serviços de abastecimento de água e de saneamento, partilhando  a experiência, o know-how  e as soluções tecnológicas do Grupo AdP - Águas de Portugal a nível internacional, contribuindo para a projeção do sector nacional da água num quadro de ação alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030.


Publicado a: 04 de Outubro de 2018