Campeonato Europeu de SUP em águas de Portugal


Portugal vai receber pela primeira vez EuroSUP - Campeonato Europeu de Stand Up Paddle, que se realiza em Peniche de 6 a 11 de junho.

O Stand Up Paddle (SUP) é uma junção entre o surf e o uso do remo para que o surfista, com a ajuda do remo, faça a remada de pé. O objetivo da modalidade, que conta com um número crescente de adeptos em todo o mundo, é a união das potencialidades do atleta e do equipamento para que a onda possa ser surfada.  

“Para o Grupo Águas de Portugal é uma grande satisfação associar-se a um evento que concilia a prática do desporto aquático, a promoção do património natural português e o desenvolvimento regional. Uma realização desta importância em Portugal é também uma confirmação de que o trabalho desenvolvido pelas empresas do Grupo Águas de Portugal tem externalidades positivas e impactos alargados, nomeadamente na qualidade das águas balneares. 

Diariamente, as empresas do Grupo tratam milhões de m3 de águas residuais das atividades domésticas, industriais e outras, que são devolvidas aos rios e ao mar em condições ambientalmente seguras, contribuindo para a qualidade de excelência das águas balneares portuguesas e em particular das que são palco deste grande evento.

O Grupo Águas de Portugal saúda a iniciativa, partilha do entusiasmo de tantos e tão diversificados parceiros que apoiam a prática desportiva como fonte de bem-estar e qualidade de vida e deseja a todos os atletas uma saudável competição e momentos de grande diversão nestas águas de Portugal.” 

O evento é organizado pela Federação Europeia de Surf, Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Peniche e o Peniche Surf Clube e conta com o apoio do Grupo Águas de Portugal.

Acompanhe o evento aqui



Publicado a: 05 de Junho de 2017