Empresas do Grupo AdP distinguidas com Selo de Qualidade ERSAR


O abastecimento público de água e a qualidade exemplar de água para consumo humano das empresas do Grupo AdP foram distinguidos pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. Os Selos de Qualidade serão entregues a 8 de novembro, durante a 12.ª Expo Conferência da Água.

As empresas do Grupo AdP gestoras de sistemas em operação de abastecimento de água foram distinguidas com selos de qualidade no âmbito dos "Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos - ERSAR 2017", uma iniciativa da Entidade Reguladora organizada em parceria com o jornal Água&Ambiente. A atribuição dos selos tem por base dados quantitativos do sistema de avaliação da qualidade dos serviços tendo, nesta edição, sido considerados os dados de base e indicadores de qualidade de serviço relativos a 2016.
Este ano foram atribuídos 117 selos de qualidade, que serão entregues aos vencedores na 12ª edição da Expo Conferência da Água, que irá ter lugar em Lisboa nos próximos dias 7 e 8 de novembro.

Foram atribuídos selos de qualidade para os serviços de águas nas categorias de abastecimento público de água entre entidades (serviço em alta), abastecimento público de água ao consumidor (serviço em baixa) e saneamento de águas residuais urbanas ao consumidor (serviço em baixa) e selos de qualidade exemplar de água para consumo humano. 

As empresas do Grupo AdP foram distinguidas nas categorias de Abastecimento Público de Água e Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano:

Selo de qualidade em abastecimento público de água: EPAL

Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano:
  • Águas da Região de Aveiro
  • Águas de Lisboa e Vale do Tejo
  • Águas de Santo André – Serviço em alta
  • Águas de Santo André – Serviço em baixa
  • Águas do Algarve
  • Águas do Centro Litoral
  • Águas Públicas do Alentejo
  • EPAL – Serviço em alta
  • EPAL – Serviço em baixa

Esta iniciativa, integrada nos objetivos estatutários da ERSAR, visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água e saneamento de águas residuais urbanas, avaliada nos termos dos vários ciclos de regulação da ERSAR.

Mais informação aqui


Publicado a: 26 de Outubro de 2017