- AdP
- SUSTENTABILIDADE
- Inovação
PYROLIFE
PYROLIFE

Com o propósito de dotar os países de conhecimentos que permitam uma gestão eficaz e integrada dos incêndios, a União Europeia financiou o Projeto PyroLife, através do programa Marie-Curie Innovative Training Networks do Horizonte 2020.
Coordenado pela universidade holandesa Wageningen University & Research, este é o primeiro projeto global integrado de formação em fogos florestais.
Trata-se de um projeto inovador que junta conhecimento científico e experiência prática de diferentes entidades, envolvendo 21 parceiros internacionais, entre universidades e agentes públicos e privados de 13 países. Portugal participa através da Águas de Portugal e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
A Águas de Portugal vai participar no programa de estágios para alunos de doutoramento, que integra este projeto, recebendo dois dos quinze doutorandos durante quatro meses. Estes alunos estarão a trabalhar respetivamente nas áreas de:
• Compreender as perceções sobre os riscos de incêndios e a respetiva gestão do solo
• Impactos ambientais relacionados com o efeito do fogo nos fluxos de carbono e na qualidade da água
Orçamento global: 4 000 000 EUR
Data de arranque: outubro de 2019
Duração do projeto: 48 meses
Saiba mais em: https://pyrolife.lessonsonfire.eu/
Financiado por:
