Grupo Águas de Portugal reconhece trabalhadores e sensibiliza para o valor da água e biodiversidade


Um vídeo de agradecimento aos mais de 3.290 trabalhadores das empresas do Grupo AdP - Águas de Portugal pelo trabalho desenvolvido em prol do ambiente será difundido nos principais canais de televisão e digitais no Dia Mundial do Ambiente (5 de junho).

Também para assinalar a data, entre outras iniciativas, o Grupo AdP irá lançar uma nova edição do Estudo sobre as Atitudes e Comportamentos dos Portugueses face à Água e entregar os prémios do jogo AQUAQUIZ aos jovens estudantes dos 2º e 3º ciclos do ensino básico.

Muitos trabalhadores de todas as empresas do Grupo AdP estão a protagonizar mensagens de sensibilização para a importância da biodiversidade, apelando a que todas as pessoas colaborem na proteção do ambiente e façam mais #PelaNatureza”, mote adotado pelas Nações Unidas para o Dia Mundial do Ambiente de 2020.

Estudo sobre comportamentos face à água
O Grupo AdP vai lançar uma nova edição de um estudo de mercado realizado em 2018 para perceber e descodificar as atitudes e comportamentos prevalecentes face à água e identificar fatores que possam incrementar a sensibilização para a utilização racional da água.

Esta nova edição vai permitir avaliar a evolução que terá ocorrido nestes dois anos e também visa ajudar a perceber se a pandemia COVID-19 veio influenciar as atitudes dos Portugueses face à água e a sua predisposição para a adoção de comportamentos mais eficientes no que respeita à sua utilização e à preservação dos recursos hídricos.


Sensibilizar e educar para dar valor à água e ao desenvolvimento sustentável
No Dia Mundial do Ambiente também foram conhecidos os vencedores da competição nacional do jogo AQUAQUIZ, uma das ferramentas disponibilizadas pelo Grupo AdP para apoiar práticas pedagógicas participativas que promovam o valor da água no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os 20 jovens estudantes que se destacaram nesta competição pelo conhecimento sobre água frequentam os 2º e 3º ciclos do Ensino Básico em cinco escolas localizadas em Vila Real, Chaves e Sintra.

Desde o seu lançamento, a 1 de fevereiro de 2019, o AQUAQUIZ regista mais de 4 mil utilizadores e cerca de 500 escolas. Até à data realizaram-se mais de 135 mil jogos (122.336 jogos de tabuleiro e 12.938 batalhas).
O jogo continua disponível para ser jogado em ambiente familiar, com amigos e por todos os que quiserem por à prova os seus conhecimento sobre água.

Fazer mais #PelaNatureza
Muitos trabalhadores e trabalhadoras das diversas empresas do Grupo AdP, que operam de norte a sul do país, estão a protagonizar mensagens de sensibilização para a importância da biodiversidade e a apelar para que todas as pessoas adotem comportamentos mais sustentáveis e “amigos do ambiente”.

“Juntos fazemos mais #PelaNatureza” é o mote principal das mensagens, adotando a mensagem que as Nações Unidas estão a destacar no Dia Mundial do Ambiente de 2020.




Publicado a: 05 de Junho de 2020