Prémios Verdes celebram o ambiente


11 prémios e 14 menções honrosas foram entregues a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, numa cerimónia que celebrou o Ambiente e a Sustentabilidade.

Promover o reconhecimento e a divulgação de boas práticas e de exemplos de excelência, que representam valiosos contributos para a qualificação do ambiente e o desenvolvimento sustentável, são objetivos dos Prémios Verdes, uma iniciativa da Revista Visão em parceria com o Grupo Águas de Portugal.

Entre as mais de 150 candidaturas às 10 categorias a concurso, o júri distinguiu um total de 25 ações, tecnologias, iniciativas e personalidades, tendo sido entregues 11 prémios e 14 menções honrosas.

Alguns dos projetos premiados foram desenvolvidos por consórcios em que empresas do Grupo AdP são parceiras, designadamente o COVIDetect, a Rede de Bebedouros de Lisboa, a Rega de espaços verdes em Lisboa com água+, o Projeto Hidrogasmove & Solargasmove, da Dourogás Renovável, desenvolvido na Fábrica de Água de Frielas e o projeto de assistência técnica para melhoria do abastecimento de água na província de Huíla, Angola.

O júri dos Prémios Verdes foi presidido por Filipe Duarte Santos, acompanhado por Viriato Soromenho Marques, Catarina de Albuquerque, Sofia Santos, Pedro Matos Soares, José Furtado e Mafalda Anjos.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na Fábrica de Água de Alcântara, uma infraestrutura marcante na cidade de Lisboa, com um telhado verde único na Europa que é exemplo de sustentabilidade ecológica e de rega sustentável e que foi distinguida com o Prémio Valmor de 2013. 

Além das muitas personalidades que se destacam na área do ambiente e da sustentabilidade, a sessão contou com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e ainda uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


undefined
Foto: Marcos Borga | VISÃO



Publicado a: 06 de Junho de 2022